Escola da Assembleia faz exposição em encontro legislativo internacional

3º Encontro Federal de Administração Integral Parlamentar em Ushuaia, na Argentina — Foto: Assessoria da LegisTDF

Educação a favor do parlamento. Esse foi o tema principal da participação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, através da Escola da Assembleia, no 3º Encontro Federal de Administração Integral Parlamentar, realizado em Ushuaia, no extremo Sul da Argentina. Na explanação, o diretor da Escola, Carlos Russo, mostrou a experiência da instituição de ensino do Poder Legislativo potiguar e como o aperfeiçoamento pode trazer resultados positivos à gestão.

Reunindo representantes de parlamentos de toda a América do Sul, o encontro foi promovido pelo Poder Legislativo da Província da Terra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul, juntamente com a Associação de Administração Legislativa de da República Argentina (ASALRA). O objetivo central do encontro é a troca de experiências para impulsionar e melhorar a função legislativa, com a exposição de casos considerados exemplos no Parlamento.

Na exposição da Escola da Assembleia, Carlos Russo proferiu a palestra “Produção Acadêmica Legislativa: uma ferramenta para educar e qualificar os agentes legislativos”. Com auditório lotado, o diretor expôs o trabalho realizado pela Escola do Legislativo, que viabiliza a formação e aperfeiçoamento de gestores em diversas áreas.

Somente para o primeiro semestre de 2019, a Escola do Legislativo tem previstas oito palestras, quatro capacitações profissionais, 32 capacitações técnicas, três oficinas técnicas, 16 especializações e três mestrados, estes a partir de parceria estabelecida pela Assembleia com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Essas opções, de acordo com Carlos Russo, contribuem para que o trabalho oferecido pelo Legislativo à população tenha cada vez mais qualidade.

“Vamos tratar de temas que estão em pauta como coaching, inteligência financeira, endomarketing, indicadores de desempenho e feedback para gestores, o que demonstra que a instituição está atenta e se modernizando sempre”, explicou o diretor.