Mulheres Cristãs Evangélicas de Natal são homenageadas pela Câmara Municipal

Esse é o terceiro ano que o legislativo municipal realiza as homenagens — Foto: Verônica Macedo

“É um reconhecimento primeiro do céu e depois pelo que é feito aqui na terra pelo povo menos beneficiado”, ressaltou Liana Farias, uma das homenageadas durante a Sessão Solene em Homenagem ao Dia da Mulher Cristã Evangélica, que aconteceu na noite desta terça-feira (26), na Câmara Municipal do Natal. A proposição foi da vereadora Carla Dickson (PROS). Esse é o terceiro ano que o legislativo municipal realiza as homenagens. No total, 23 mulheres de várias denominações evangélicas foram agraciadas.

As homenageadas destacaram a importância de celebrar a data e agradeceram a honra concedida. Ana Maria Pires, da Assembleia de Deus de Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal, estava emocionada. Ela foi uma das homenageadas e destacou o trabalho das mulheres cristãs na sociedade. “Ter o reconhecimento como mulheres cristãs pela sociedade, nos faz louvar a Deus. Esse momento é a prova de que o nosso trabalho social junto às famílias é lembrado”, ressaltou. A Pastora Cleia Trigueiro é dirigente do projeto Mulheres de Fé. Ela comentou a satisfação de ser homenageada pela representação que existe junto às mulheres dentro da sociedade. “Somos profissionais liberais, psicólogas, donas de casa, nós temos um papel importante não só na igreja, mas em todos os ambientes em que estamos inseridas”.

Esse é o terceiro ano que o legislativo municipal realiza as homenagens — Foto: Verônica Macedo

Para a propositora da Sessão, o momento é de grande importância para trazer voz a mulheres que abandonam a sua vontade própria para atuar em prol do próximo. “Essas mulheres possuem sentimento, valor, nome acima de tudo, trabalho prestado, força e coragem. Porque não trazer dignidade e honra para elas, que muitas vezes abandonaram seus sonhos para seguir os esposos na obra. Nada mais justo que no mês de março, que é o mês da mulher, no dia 23 que é o Dia da Mulher Cristã Evangélica realizar essa homenagem”, afirmou.

Estiveram presentes amigos, familiares das mulheres cristãs evangélicas homenageadas e também o esposo da vereadora Carla Dickson, o deputado estadual Albert Dickson (PROS).