Em Caicó, Monsenhor Tércio passa mal durante celebração e é transferido para Natal

Monsenhor Tércio foi encaminhado para Natal para receber outros cuidados mais específicos - Foto: Reprodução

Blog de Suerda Medeiros – O Monsenhor Ausônio Tércio teve um mal estar durante a missa que celebrava na Capela São Camilo de Lélis, localizada no Hospital do Seridó, neste sábado, dia 23, em Caicó. O religioso foi levado para o Pronto Atendimento da Unimed e atendido pelos médicos Oberdan Damásio e Luiz Dutra.

O médico Dr. Oberdan Damásio informou ao Blog de Suerda Medeiros que inicialmente Monsenhor Tércio foi encaminhado para a UTI do Hospital Regional em Caicó. O profissional explicou que o religioso teve uma “enterorragia”, que é uma hemorragia digestiva baixa.

“Mas está estável: pressão boa, coração bom, consciente orientado, sem nem um sinal de alarme. Estamos encaminhando para UTI porque ele tem que tomar sangue para repor o que perdeu”, afirmou o médico naquela ocasião inicial.

Dr. Oberdan que é amigo do sacerdote disse que “no momento não há risco de morte”, contudo neste domingo, dia 24, Monsenhor Tércio foi encaminhado para Natal para receber outros cuidados mais específicos.

BOLETIM MÉDICO

“Às 4:30 da manhã de hoje iniciamos o transporte do Sr. Padre Tércio através de uma unidade móvel de serviço avançado (USA) da empresa Vida Em Casa Home Care – @vidaemcasahomecare, para a capital do estado, Natal/RN, onde ficará internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital São Lucas para dar segmento ao quadro de hemorragia digestiva baixa, responsável pela maioria dos casos de hemorragia gastrointestinal, sendo sua origem mais comum no Cólon. Por esta razão, ficará internado para realizar alguns exames laboratoriais e imagem, como também alguns procedimentos (colonoscopia). Durante todo o transporte o Sr. Padre Tércio se manteve hemodinamicamente estável.

Desde já, agradecemos a todos os colegas que prestaram o atendimento inicial na Unimed (Dr. Oberdan), Dr. Tadeu e Dr. Neto bem como toda a equipe do Hospital Regional – @hrserido e a equipe de transporte Marcone Chacon (Enfermeiro) e Hudson (condutor). Ficaremos orando a Deus para uma boa recuperação do nosso querido Padre Tércio.

Att, Dr. Túlio Dias”

Dr. Túlio Dias, médico que acompanhou Monsenhor Tércio – Foto: Reprodução