Atriz Claudia Rodrigues é transferida para o Hospital Albert Einstein em SP

Atriz Claudia Rodrigues, em foto tirada na sexta-feira (6), quando deixou clínica de Engenheiro Coelho — Foto: Adriane Bonato/Arquivo pessoal

G1 SP – A atriz Claudia Rodrigues, de 47 anos, foi transferida na noite deste sábado (23) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.

O estado de saúde da atriz não foi informado. Segundo a assessoria de imprensa do hospital não serão passados detalhes sobre o quadro clínico da atriz “em respeito ao silêncio da família”.

Claudia estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio. A atriz deu entrada na unidade de saúde na tarde de quarta-feira (20).

De acordo com mensagens enviada a amigos pela empresária da atriz, Adriane Bonato, Claudia “teve um surto ou convulsão e, inconsciente, foi para o hospital e está internada no CTI”.

Em 2000, a atriz foi diagnosticada com esclerose múltipla, doença autoimune que atinge o sistema nervoso central.

Fernandinho (Lucio Mauro) e Ofélia (Claudia Rodrigues), personagens de ‘Zorra Total’, em episódio que marcou 10 anos do humorístico em julho de 2009 — Foto: Eduardo Naddar/TV Globo

Carreira interrompida

Além de participar da série “A Diarista” como Marinete, a protagonista do seriado, Claudia também atuou em outros seriados e programas humorísticos de sucesso da Rede Globo, como Caça Talentos, Zorra Total, Sai de Baixo, Escolinha do Professor Raimundo e Casseta & Planeta, Urgente!

Após participar do Zorra em 2013, a atriz fez propagandas e ganhou prêmios até 2014, quando decidiu interromper a carreira para focar na reabilitação da esclerose.