Audiência Pública vai debater políticas públicas para a causa animal

A audiência pública foi proposta pelo deputado Sandro Pimentel (PSOL) — Foto: Ney Douglas

A Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (19), às 14h, audiência pública para discutir ações voltadas para a causa animal no Rio Grande do Norte. Proposto pelo deputado Sandro Pimentel (PSOL), o debate “Como fomentar políticas públicas de defesa dos animais, numa perspectiva de Saúde Pública?” acontecerá no auditório Deputado Cortez Pereira, na sede do Legislativo Potiguar.

“Estamos trazendo essa pauta para o Legislativo Estadual para que a causa animal passe a figurar dentro da Administração Pública do RN, tanto no Executivo quanto no Legislativo. Já fizemos mudanças nessa área a nível municipal, em Natal, e agora queremos fazer o mesmo para o estado”, justificou Sandro Pimentel.

Uma das metas da audiência é a de criar um compromisso com o Governo do Estado a fim de desenvolver uma coordenadoria para o cuidado animal, dentro da estrutura pública de governo.

Foram convidados para o evento representantes do Ministério Público, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Secretaria Estadual de Saúde, além de membros da sociedade civil.