Prefeito Álvaro Dias participa de feira em Portugal para ampliar fluxo turístico para Natal

Delegação potiguar em feira de Lisboa, em Portugal — Foto: Prefeitura do Natal / Divulgação

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, está em Lisboa (Portugal) desde a última quinta-feira, 14, onde participa de diversos eventos ligados ao turismo. Enquanto o prefeito estiver no exterior, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), será o prefeito em exercício.

O principal evento do qual Álvaro Dias participa é a Bolsa Internacional de Turismo de Lisboa (BTL 2019), o maior evento de promoção turística de Portugal. Na feira, o prefeito da capital visitou o estande da Embratur e aproveitou para discutir o apoio à realização do International Travel Academy, em parceria com a Associação das Agências de Viagens de Portugal (Apavt), para trazer 300 agentes de viagens portugueses para Natal na segunda quinzena de outubro.

O objetivo é fazer com que eles conheçam os roteiros turísticos da capital potiguar, transformando Natal em uma das principais opções de venda para turistas europeus.

O prefeito Álvaro Dias também se encontrou com a diretoria da companhia aérea TAP e conversou sobre a possibilidade da implantação de um voo diário de Lisboa para Natal, via Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Na sexta-feira, 15, o prefeito esteve na agência Viagens Abreu, posicionada entre as maiores e mais importantes do mercado português, para uma reunião com o presidente do grupo, Artur Abreu, e com o diretor José Manuel Ferraz. Ao lado do secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, e de outros representantes do trade turístico do Rio Grande do Norte, foram discutidas oportunidades de negócios para Natal e Estado.

Também participaram do encontro o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN (ABIH), José Odécio, o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens no RN (Abav), Abdon Gosson, e outros empresários.

“Entendemos que o turismo é a mola propulsora da nossa economia e estamos trabalhando para promover o destino Natal. Já temos confirmados voos vindos da Holanda e esperamos conseguir o mesmo agora em Portugal. As nossas conversas estão sendo muito positivas e as nossas expectativas são as melhores possíveis”, destaca o prefeito.