Com gol mal anulado no fim, Flamengo empata com Volta Redonda

Flamengo não saiu do zero a zero (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo escalou um time alternativo para enfrentar o Volta Redonda, pela quarta rodada da Taça Rio, mas o domínio parecia de time titular na noite deste sábado no Maracanã.

Soberano na partida, no entanto, a equipe não conseguiu aproveitar as oportunidades e ainda sofreu com dois erros da arbitragem: um pênalti não marcado e um gol de Hugo Moura mal anulado aos 46 minutos do segundo tempo. Placar inalterado e chance desperdiçada pelos rubro-negros de garantirem vaga na semifinal do Carioca por conta da pontuação geral.

O Flamengo perdeu a chance de garantir classificação antecipada para a semifinal do Carioca pela pontuação acumulada dos dois turnos, mas segue em situação tranquila: depende de apenas mais uma vitória nas duas partidas que restam, contra Madureira e Fluminense. Pela Taça Rio, a segunda colocação está ameaçada, já que a Cabofriense pode chegar a 9 pontos neste domingo – joga contra o Vasco – e ultrapassar os 8 dos rubro-negros.

Na classificação geral, o Voltaço vê sua vantagem para o Bangu diminuir – está em 4º com 17 pontos, contra 16 do rival. Pela Taça Rio, pode perder a segunda colocação do grupo B caso o Vasco vença neste domingo. Os próximos jogos são contra Cabofriense e Boavista.