O parlamentar protocolou pedido no plenário da Assembleia Legislativa - Foto: Assessoria/Divulgação

Após conversar com o secretário de saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia de Vasconcelos, o deputado Vivaldo Costa (PSD) reitera o pedido para que seja construída sala e instalada a subestação de energia, para o funcionamento do tomógrafo, já existente no Hospital Regional de Caicó.

O parlamentar protocolou, nesta quinta-feira (14), pedido no plenário da Assembleia Legislativa, só que desta vez encaminhado ao secretário extraordinário para Gestão de Projetos e Metas de Governo e de Relações Institucionais, Fernando Wanderley Vargas da Silva.

Vivaldo está preocupado, pois é urgente e necessária a agilidade na instalação deste tomógrafo. O parlamentar vem cobrando e alertando as autoridades desde o governo passado.

“Somente o município de Caicó possui cerca de 68 mil habitantes, some-se a isso os habitantes das cidades circunvizinhas que anseiam pela construção desta sala e subestação para efetivamente ver funcionar o tomógrafo já adquirido e até hoje não instalado, prejudicando incontáveis pacientes que não tem um bom diagnostico de suas enfermidades pela falta deste importantíssimo equipamento. Já estive com o médico Judas Tadeu conversando com o secretário, mas o tempo está passando”, defendeu.