Real Madrid anuncia retorno de Zidane ao comando técnico

O francês assinou um vínculo até junho de 2022 e assume imediatamente o cargo — Foto: Filippo Monteforte/AFP

Zinédine Zidane está de volta ao comando do Real Madrid! O clube espanhol anunciou nesta segunda-feira (11), em suas redes sociais, o retorno do técnico tricampeão da Liga dos Campeões. O francês assinou um vínculo até junho de 2022 e assume imediatamente o cargo. Assim, Santiago Solari é desligado da equipe profissional. A apresentação oficial de Zidane será ainda nesta terça (12), às 16h (de Brasília).

Zidane esteve no banco dos merengues entre 2016 e 2018 e conquistou grandes feitos. Em 149 partidas no comando do clube, venceu 104 e conquistou três Champions, dois Mundiais, um Campeonato Espanhol, 2 Supercopas da Europa e 2 Supercopas da Espanha.

Ele chega com a missão de melhorar a atual temporada do Real e já planejar o próximo ano. O clube foi eliminado nas oitavas de final da Champions, para o Ajax, na última terça-feira, nas quartas de final da Copa do Rei para o rival Barcelona e ocupa humilde terceira colocação no Espanhol, com 51 pontos, 12 a menos que o líder Barça.

Como jogador, Zidane teve uma grande carreira. Eleito três vezes melhor do mundo pela Fifa em 1998, 2000 e 2003, o francês conquistou a Copa do Mundo de 98 e a Eurocopa de 2000. Pelo próprio Real, venceu uma Liga dos Campeões e um Espanhol. Pela Juventus, da Itália, o ex-meia venceu dois Italianos e um Mundial.

Na próxima rodada da competição nacional, o Real encara o Celta de Vigo em casa, no Santiago Bernabéu, no sábado, dia 16, às 12h15 (de Brasília).