Familiares e amigos de Zaira Cruz farão protesto amanhã (10) em Currais Novos

Universitária Zaíra Dantas Cruz, 22, encontrada morta em Caicó — Foto: Reprodução / Facebook

Protesto contra a morte da estudante curraisnovense Zaíra Cruz, de 22 anos, está marcado para a tarde deste domingo (10) com concentração na Praça Cristo Rei, na cidade de Currais Novos.

Zaira foi encontrada morta dentro de um carro no sábado de Carnaval, em Caicó. Familiares e amigos convocam a população a protestar se baseando em informações de que a estudante havia sido morta por asfixia mecânica e estrangulamento.

O protesto esta marcado para este domingo as 16 horas na praça Cristo Rei, Centro.

Laudo do ITEP

A causa da morte da jovem Zaira dos Santos Cruz, de 22 anos, encontrada sem vida dentro de um carro na cidade de Caicó no último sábado, 2, já durante os festejos de carnaval, pode ter sido estrangulamento. A informação é da jornalista Roberta Trindade, da TV Tropical.

Segundo Roberta, o laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) que foi entregue à Polícia Civil ao longo desta semana apontou asfixia mecânica como fator da morte da jovem. A informação, no entanto, não foi confirmada – e nem desmentida – pelo ITEP, que mantém o laudo em sigilo.

Amigos de Zaira informaram à Polícia que ela havia ido dormir no carro, mas quando um deles foi até o veículo para encontrá-la, constatou que estava desacordada. Ele acionou, então, o Corpo de Bombeiros. Ao chegar no local, Zaira já estava sem vida. Não havia sinais de violência no corpo.

O laudo do ITEP só não foi divulgado amplamente para familiares e imprensa porque a Polícia Civil conduz a investigação em sigilo. Desta forma, para não atrapalhar os trabalhos da corporação, o órgão apenas repassou o documento para o delegado responsável pelo caso.