Paralisação do Porto de Natal é tema de debate na Assembleia Legislativa

Ubaldo Fernandes destacou que cerca de 43 mil toneladas de frutas são embarcadas, por mês — Foto: Eduardo Maia

O deputado Ubaldo Fernandes (PTC) vai promover audiência pública na próxima terça-feira (12), a partir das 14h, para discutir a “Paralisação do Porto de Natal”. O convite foi feito na manhã desta quinta-feira durante pronunciamento na Assembleia. O parlamentar destacou que cerca de 43 mil toneladas de frutas são embarcadas, por mês, no Porto de Natal.

“Precisamos dar toda atenção a esse debate pois necessitamos ver o porto de Natal funcionando a sua total plenitude”, disse. E completou destacando a importância do equipamento. “Por causa das apreensões ocorridas em Natal, as exportações de mercadorias e produtos para a Europa estão suspensas. Segundo o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte, a única empresa transportadora que atua no terminal com rota de exportação de frutas potiguares para a Europa, a CMA-CGM, tem uma remessa de 400 contêineres prevista para março, mas o envio deixará de ser feito pelo Porto de Natal e passará para o Porto do Mucuripe, em Fortaleza, no Ceará”, detalho o deputado.

Ubaldo Fernandes também solicita celeridade na conclusão do Mercado Público das Rocas. “Uma obra muito importante para a região Leste da cidade e que, infelizmente, não temos o gosto de ver a população sendo beneficiada, os comerciantes vendendo seus produtos. Já se vão mais de sete anos. Por isso tenho cobrado da Prefeitura de Natal para que priorize a conclusão daquela obra”, disse.

Durante sua fala, o parlamentar também parabenizou a atuação da Polícia Militar durante o carnaval e ainda enalteceu o Dia Internacional da Mulher, seguindo destaques feitos pelo deputado Coronel Azevedo (PSL).