Henrique Dourado marca em estreia na China, mas sofre fratura e deixa campo de ambulância

Ex-atacante do Flamengo chora muito após sofrer entrada no fim do primeiro tempo — Foto: Reprodução/Sina.com

Por GloboEsporte.com — Zhengzhou, China

Apesar de ter cumprido sua missão de balançar as redes, Henrique Dourado teve uma estreia dolorosa no futebol chinês neste domingo. Em seu primeiro jogo pelo Henan Jianye, o ex-atacante do Flamengo demorou apenas 26 minutos para marcar um gol, mas sofreu uma fratura na tíbia ainda no primeiro tempo e precisou deixar o gramado de ambulância, chorando muito.

O Ceifador foi vítima de uma entrada forte de Qin Sheng, aos 40 minutos do primeiro tempo, e logo caiu levando as mãos à perna direita. Ao receber atendimento médico, o brasileiro chorou bastante e deixou o campo de maca, sendo levado direto para uma ambulância. Segundo comunicado do clube, ele teve constatada uma fratura na tíbia e precisará passar por uma cirurgia.

Henrique Dourado celebra primeiro gol pelo Henan Jianye — Foto: Reprodução/Sina.com

Horas depois do jogo, Dourado recebeu a visita de Qin Sheng, capitão do Dalian Yifang, que pediu desculpas pelo lance que gerou a fratura no atacante. O jogador foi punido apenas com um cartão amarelo.

Antes do lance que originou sua fratura, Dourado já havia sofrido uma falta dura na entrada da área, que originou o seu primeiro gol no futebol chinês e levou à expulsão do zagueiro Yang Shanping, que levou o segundo cartão amarelo. Após a cobrança, Dourado tentou desviar para o gol, a zaga não conseguiu cortar, e ele aproveitou o rebote para chutar para o fundo das redes.

A partida terminou empatada em 1 a 1, uma vez que o belga Ferreira-Carrasco arrancou a igualdade aos 46 minutos do segundo tempo, mesmo com sua equipe com um jogador a menos.

Henrique Dourado chora ao deixar o gramado de maca — Foto: Reprodução/Sina.com