Policiais civis e militares do RN passam por capacitação em Segurança

Agentes civis e militares participaram do treinamento de tiro em condições de porte velado - Foto: Assecom/Sesed

Os policiais civis e militares do Rio Grande do Norte estão continuamente passando por capacitação para melhor servir à população. Na última semana, 20 agentes civis e militares participaram do treinamento de tiro em condições de porte velado, no Clube de Tiros em Areia Preta. Até o final de 2019 mais de 500 agentes de segurança pública serão capacitados com os investimentos do Governo do Estado, por meio do projeto Governo Cidadão, SESED e Banco Mundial.

O curso teve como objetivo qualificar os agentes de segurança no desenvolvimento de técnicas individuais essenciais no manuseio de arma (pistola). Foram 32 horas de aula, durante quatro dias, abordando fundamentos de tiro e no saque de combate, noções de balística, saque rápido, soluções de pane, recarga tática, posições avançadas de tiro, queda e giros com tiro, tiro em deslocamento, tiro barricado e emboscada.

O secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, explica que seguindo o pedido da Governadora Fátima, que entende a necessidade de melhorias na segurança do RN, esses investimentos serão mantidos no projeto Governo Cidadão. “As ações de fortalecimento para a prevenção da violência e melhoria da segurança, que trabalham desde o fortalecimento institucional, passando por capacitações, são imprescindíveis. Por isso continuaremos esse trabalho”, disse Mineiro.

Os investimentos de R$ 900 mil na capacitação de agentes de segurança são essenciais na opinião do secretário de Segurança, Coronel Araújo. “É uma requalificação profissional importante para o nosso servidor, de maneira que ele ficará habilitado a desempenhar um melhor serviço à comunidade, trazendo benefícios não só para ele como profissional, mas para toda a população”.