Neto de Lula é velado em SP; ex-presidente foi autorizado a participar

Arthur Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Lula, morre de meningite — Foto: Reprodução/Facebook

Por Glauco Araújo, G1, São Paulo — O corpo de Arthur Lula da Silva, de sete anos, neto do ex-presidente Lula, é velado na noite desta sexta-feira (1°) no Cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Parentes e amigos acompanham a cerimônia, que teve início por volta das 22h. Arthur morreu nesta sexta vítima de meningite meningocócica.

A Justiça Federal autorizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a participar do velório do neto.
Arthur deu entrada no Hospital Bartira, em Santo André, às 7h20 desta sexta-feira com “quadro instável” e faleceu às 12h11 “devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica, segundo a assessoria da Rede D’Or São Luiz, da qual o hospital faz parte.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo disse, em nota, que o departamento de Vigilância Sanitária de São Bernardo foi acionado pelo Darwin Central School e se dirigiu ao colégio onde Arthur estudava para esclarecer todas as dúvidas sobre a doença para os pais e funcionários.

Funcionários informaram que os alunos que estudavam na mesma sala do garoto receberam os medicamentos de profilaxia para meningite. Profissionais da escola também.

O texto diz ainda que a investigação sobre a morte de Arthur será realizada pela Vigilância Sanitária de Santo André, cidade onde Arthur residia.

Por volta das 21h, o colégio Darwin Central School publicou em seu perfil nas redes sociais texto em solidariedade à família de Lula e homenagem ao aluno.

“É com muito pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de nosso amado aluno Arthur. Não existem palavras para expressar nossos sentimentos. O Arthur é único e insubstituível, com certeza, deixou o mundo com muita saudade. Sentiremos falta de seu brilho e alegria. Oremos a Deus para que conforte o coração dos familiares e amigos. Muito respeitosamente prestamos nossas condolências e oferecemos os mais sinceros pêsames. Equipe Darwin Central School.”