TRT-RN: Vara de Caicó ganha sala de espera climatizada

O custo para adaptação do espaço foi mínimo — Foto: Divulgação / TRT-RN

O trabalho cuidadoso da Vara do Trabalho de Caicó para cadastrar todos os seus processos em papel, com objetivo de migrá-los para o Processo Judicial Eletrônico, começa a mostrar seus resultados positivos.

Com a tramitação eletrônica das ações em fase de liquidação e execução e o arquivamento de muitos processos físicos, as prateleiras abarrotadas de papel foram aposentadas e deram lugar a uma ampla sala de espera.

Antes, advogados, trabalhadores e empresários aguardarem suas audiências numa área aberta. “Caicó registra altas temperaturas praticamente em todos os dias do ano”, observa o presidente da Subseção da OAB na cidade, Antônio Marcos Costa de Oliveira.

Para ele, “a climatização do ambiente de espera de audiências e de atendimento aos advogados e aos jurisdicionados é um ato de sensibilidade, presteza e preocupação com bem-estar dos que necessitam dos serviços prestados pela Vara do Trabalho”.

Segundo Juliano Barros, diretor de Secretaria da Vara de Caicó, “a ideia de transformar a área vazia em um espaço mais humanizado, aconchegante e climatizado para espera das audiências surgiu dos servidores e logo foi aceita pela juíza Rachel Vilar”.

O custo para adaptação do espaço foi mínimo, “só a instalação das divisórias, porque os aparelhos de ar condicionado são os mesmos utilizados pela Vara”, explicou Juliano.

A satisfação dos advogados com a mudança foi tamanha que o presidente da Subseção da OAB sugeriu à entidade a entrega de uma comenda à Vara de Caicó “em reconhecimento pela iniciativa da direção Vara do Trabalho de Caicó, ressaltando a habilidade empregada para proporcionar melhorias a baixo custo”, informou Antônio Marcos Costa.