Mineiro recebe Nelter Queiroz e discute andamento de projetos no Seridó e Vale do Açu

Secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, e o deputado estadual Nelter Queiroz — Foto: João Vital

A recuperação da barragem de Pataxó, em Ipanguaçu, o andamento das obras da estrada RN-087, entre Cerro-Corá e Lagoa Nova, e a instalação do tomógrafo no Hospital Regional de Caicó foram os temas principais de reunião entre o secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, e o deputado estadual Nelter Queiroz, nesta segunda-feira (18), no projeto Governo Cidadão.

Um dos impedimentos para início da recuperação da barragem é a ocupação de parte do terreno por um balneário. A obra terá início assim que a questão for resolvida. No caso da estrada, alguns proprietários avançaram sobre a área de construção da pista. Em Caicó, o tomógrafo aguarda a construção de um espaço próprio e instalação de uma subestação para que possa ser ligado.

“O Nelter veio somar ao governo e ao projeto para tentarmos resolver esses entraves. São problemas existentes há alguns anos, desde o início dos projetos, e que não foram resolvidos na gestão passada. Mas é nossa prioridade resolvê-los. Vamos conversar com a população envolvida no caso da barragem e da estrada e chegar a uma solução para que as obras possam andar. No caso do tomógrafo, também estamos agilizando os trâmites para que possa finalmente ser instalado”, garantiu Mineiro.

O Governo do Estado está investindo R$ 4,2 milhões na recuperação da barragem de Pataxó, por meio do projeto Governo Cidadão e Banco Mundial. Já na RN-087, o volume de recursos aplicados é de R$ 8,7 milhões pela mesma fonte.