Mostra de Arte e Cultura no Memorial da Assembleia expõe obra de Flávio Freitas

Artista potiguar com formação em arquitetura e música, Flávio Freitas está entre os mais premiados do RN — Foto: Canindé Soares

A Assembleia Legislativa, mais uma vez, abre as portas para a arte potiguar. Nesta quinta-feira (14), começa a terceira edição da Mostra de Arte & Cultura no Memorial, com exposição de obras do artista plástico potiguar Flávio Freitas. O pintor terá bate-papo com o público durante a abertura da edição, que ocorre às 11h, na sede do Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar.

Artista potiguar com formação em arquitetura e música, Flávio Freitas está entre os mais premiados do Rio Grande do Norte. Nascido em 1961, ativo como artista a partir 1982, Freitas atua profissionalmente desde 1998 com ateliê instalado no bairro histórico da Ribeira. Para falar sobre sua história e sobre suas obras, ele participará da vernissage, que será aberta a toda população.

“Já recebemos Assis Marinho e Francisco Eduardo, que também são artistas renomados e que expuseram suas obras no nosso Memorial. Agora, será a vez de Flávio Freitas, que vai mostrar parte de suas obras e falar um pouco com todos sobre o seu trabalho. Esperamos, mais uma vez, uma grande presença do público durante o mês em que as obras estarão expostas”, explicou o curador do Memorial, Plínio Sanderson.

De acordo com o curador, as obras de Flávio Freitas têm como marcas serem “multicoloridas de um cromatismo onírico que nos remete ao Estilo Fauvista, retratando paisagens marinhas, filosofias zens, temas do universo pictográfico e valorização do patrimônio cultural das inscrições rupestres pré-históricas”. Para Plínio Sanderson, a iniciativa do Memorial é uma forma de valorizar a cultura e arte potiguar, sem custos para a Casa.

“São mostras interessantes que usam o espaço e estrutura do próprio Memorial, sem gastos para o Legislativo e que contribuem para o acesso dos potiguares à arte produzida por artistas da terra”, explicou Sanderson.