Flamengo trabalha para afastar hipótese de negligência

Presidente Rodolfo Landim é cobrado por explicações — Foto: fotoBR/CRF

Gazeta Press, Rio de Janeiro, RJ — O incêndio no Ninho do Urubu na última sexta-feira, que matou dez pessoas, entrou em uma fase de investigação por parte das autoridades. Vistorias estão sendo feitas no sentido de verificar se foi uma fatalidade ou se houve responsabilidade e negligência por parte dos clubes ou das autoridades competentes para fiscalizar as condições onde os jovens ficavam alojados.

A diretoria do Flamengo está trabalhando no sentido de afastar a hipótese de negligência. O presidente Rodolfo Landim está liderando um grupo de trabalho que está responsável por verificar documentos e dar todo o suporte a autoridades nesta investigação. Integram o grupo Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico, Reinaldo Belotti, CEO, Alcides Antunes, presidente do Conselho Deliberativo, e Flávio Willeman, vice-presidente Jurídico da gestão do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Bandeira de Mello, por sinal, disse desconhecer qualquer multa aplicada ao clube na sua gestão ou até mesmo qualquer insatisfação da Prefeitura com as condições dos atletas.

“Nunca existiu auto de interdição do CT por conta de questões de segurança ou do trabalho. Isso eu posso assegurar. A Prefeitura elogiou o que vinha sendo feito no Flamengo nessa questão do tratamento das crianças. Portanto, não me lembro que a Prefeitura teria tentado interditar o CT e não tivesse conseguido. Mesmo sem ser um alojamento definitivo, era confortável”, disse Bandeira em entrevista à “Rádio Globo”.

Os próximos dias serão decisivos para as investigações e novidades devem acontecer. Paralelamente a isso o clube vem trabalhando em um acordo de indenização para as vítimas do incêndio.

Dentro de campo, o elenco trabalhou nesta terça-feira. O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando vai medir forças com o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Em termos de escalação, o Flamengo deverá ter a presença de Gabriel, o Gabigol, no comando do ataque. Apesar do mistério de Abel Braga, o ex-santista parece ter ganho a disputa interna com o colombiano Fernando Uribe pelo posto.

Dessa maneira, o esboço de time para quinta-feira deve ter: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabriel. Nesta quarta-feira o elenco treina na parte da tarde e depois começa o período de concentração.