Corpo retirado dos destroços de avião no Canal da Mancha é de Emiliano Sala

Jogador argentino morreu aos 28 anos no acidente aéreo enquanto viajava para o País de Gales — Foto: LOIC VENANCE / AFP

O corpo encontrado e retirado dos destroços de um avião que caiu no Canal da Mancha é do jogador Emiliano Sala, de 28 anos. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (7) pela polícia de Dorset, na Inglaterra.

O monomotor que levava o argentino a Cardiff, no País de Gales, desapareceu no dia 21 de janeiro entre a França e o Reino Unido.

Após semanas de buscas, o corpo de Sala foi retirado da aeronave na noite de quarta-feira (6). O corpo do piloto David Ibbotson ainda não foi localizado pelas autoridades.

Emiliano Sala nasceu em Cululú, em Santa Fe, na Argentina, em 31 de outubro de 1990. Depois de jogar no futebol argentino apenas nas categorias de base, foi para o Bordeaux, da França, ainda jovem.

Profissionalizou-se em 2012. Chegou a ter passagens por empréstimo Orléans, Niort e Caen no futebol francês. Em 2015, transferiu-se para o Nantes. Poucos dias antes de morrer, Sala foi negociado ao Cardiff City, do País de Gales, na maior transferência da história do clube britânico — 15 milhões de libras. O acidente ocorreu no voo que levava Sala da França para o País de Gales.

O corpo de Emiliano Sala chegou ao porto de Portland, na manhã desta quinta (7), na Inglaterra— Foto: GLYN KIRK / AFP