Em Córdoba, São Paulo perde do Talleres e se complica na Libertadores

Com o resultado, o Tricolor precisa vencer o jogo de volta por três gols de diferença para avançar na Libertadores — Foto: DIEGO LIMA / AFP

O São Paulo se complicou na Copa Libertadores de 2019 durante a noite desta quarta-feira (6). Jogando no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, Argentina, o Tricolor não justificou sua fama de clube temido no continente e, com uma atuação apática e graves falhas defensivas, perdeu para o modesto Talleres por 2 a 0, pelo jogo de ida da segunda fase preliminar do torneio.

Com o resultado, o time dirigido por André Jardine precisa vencer o jogo de volta por três gols de diferença para avançar na Libertadores. Caso devolva o 2 a 0, a vaga será definida nos pênaltis. O duelo decisivo está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Antes do mata-mata, porém, o São Paulo tem um compromisso pela sexta rodada do Campeonato Paulista. No próximo sábado, às 19 horas, o Tricolor enfrentará a Ponte Preta, em Campinas. A tendência, inclusive, é que Jardine mande uma equipe totalmente reserva a campo, pensando na Libertadores.