Secretário Mineiro realiza primeira reunião com equipe do projeto Governo Cidadão

Mineiro se apresentou aos servidores e técnicos do projeto e detalhou como será o andamento das ações a partir de agora — Foto: João Vital

O secretário de Gestão de Metas e Projetos do Governo do Estado (SEGEPRO), Fernando Mineiro, realizou nesta segunda-feira (4) a primeira reunião com a equipe do projeto Governo Cidadão, que passa a coordenar oficialmente a partir desta semana. Ao lado da gerente executiva Ana Guedes e do futuro secretário de Planejamento, Aldemir Freire, Mineiro se apresentou aos servidores e técnicos do projeto e detalhou como será o andamento das ações a partir de agora.

“A partir de hoje começamos nossa gestão a frente do Governo Cidadão e fiz questão dessa reunião com vocês para dialogarmos de maneira transparente sobre a situação do projeto. A orientação da governadora Fátima é que as ações tenham continuidade e sejam executadas da maneira mais eficiente possível, já que conseguimos a prorrogação do acordo de empréstimo até março de 2021. Tocaremos as ações dentro das diretrizes de integração com as secretarias envolvidas, economia e transparência determinadas pela governadora”, disse Mineiro.

“O Estado tem a responsabilidade de executar bem esse projeto. Por mais dois anos o Executivo vai trabalhar para equilibrar as contas, pois atualmente não existem outras fontes para novos investimentos no Estado”, acrescentou Aldemir.

Mineiro fez questão de ressaltar a importância do papel que a chefe do Executivo teve ao, ainda em novembro do ano passado, recém-eleita, se reunir com o Banco Mundial e garantir a prorrogação do projeto até março de 2021. O prolongamento do prazo foi essencial para que o Governo do Estado possa concluir importantes obras como o Hospital da Mulher, em Mossoró.