Nova bancada potiguar se reúne e defende a antecipação dos royalties do petróleo

A antecipação dos royalties, também é defendida pela governadora Fátima Bezerra (PT) — Foto: Divulgação

Os parlamentares que formam a bancada federal do Rio Grande do Norte se reuniram nesta quarta-feira (30) para discutir uma pauta de interesse do Estado. Participaram da reunião os deputados federais: João Maia (PR), General Girão (PSL), Beto Rosado (PP), Walter Alves (MDB), Rafael Motta (PSB), Fabio Faria (PSD), Benes Leocádio (PTC), e Natália Bonavides (PT), além da senadora Zenaide Maia (PHS) e o senador Jean-Paul Prates (PT).

A nova bancada potiguar defendeu a antecipação dos royalties do petróleo, referentes a 2019, e a redistribuição dos royalties atuais para os entes federados. A antecipação dos royalties, também defendida pela governadora Fátima Bezerra, tem como objetivo regularizar as finanças do Estado.

Os representantes do RN em Brasília (DF), ainda fecharam apoio a proposta do senador Jean-Paul Prates que permite alterar a destinação do ICMS incidente sobre a geração de energia a partir de fontes renováveis (pequenas centrais hidrelétricas, biomassa, energia eólica e energia solar). A medida, caso seja transformada em lei, vai beneficiar estados e municípios produtores e exportadores de energia.

A antecipação dos royalties, também é defendida pela governadora Fátima Bezerra (PT) — Foto: Divulgação