Tragédia em Brumadinho: 19 mortos já foram identificados; veja nomes

Bombeiro gesticula perto de um helicóptero de resgate dois dias depois do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. — Foto: Adriano Machado/Reuters

A tragédia do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) deixou ao menos 60 mortos, dos quais 19 foram identificados até a última atualização desta reportagem. Há também uma lista de pessoas desaparecidas e uma lista com pessoas resgatadas vivas.

O G1 divulgou uma lista com os nomes de 19 vítimas já identificadas.

1 – Adriano Caldeira do Amaral
2 – Carlos Roberto Deusdeti
3 – Daniel Muniz Veloso
4 – David Marlon Gomes Santana
5 – Djener Paulo Las-Casas Melo
6 – Eliandro Batista de Passos
7 – Fabrício Henriques da Silva
8 – Flaviano Fialho
9 – Francis Marques da Silva
10 – Jonatas Lima Nascimento
11 – Leonardo Alves Diniz
12 – Marcelle Porto Cangussu
13 – Marcelo Alves de Oliveira
14 – Maurício Lauro de Lemos
15 – Moisés Moreira Sales
16 – Renato Rodrigues Maia
17 – Robson Máximo Gonçalves
18 – Wellington Campos Rodrigues
19 – Willian Jorge Felizardo Alves

Veja detalhes sobre as vítimas

Marcelle Porto Cangussu— Foto: Marcelle Porto/Facebook

A médica Marcelle Porto Cangussu, 1ª vítima identificada, tinha completado 35 anos no dia anterior à tragédia. Ela trabalhava na Vale desde 2016 não estava escalada para trabalhar na sexta-feira, mas foi chamada de última hora. O corpo de Marcelle foi enterrado neste domingo, em Belo Horizonte.

Jonatas Lima Nascimento era funcionário da Vale. O corpo dele foi encontrado dentro de um caminhão — Foto: Reprodução/Facebook

Jonatas Lima Nascimento era de Congonhas, na Região Central de Minas, tinha 36 anos e trabalhava no setor de carregamento da Vale. A vítima deixa a esposa e dois filhos, uma garota de 11 anos e um menino de 5. Segundo a cunhada Driely Mariely, o corpo foi encontrado no caminhão que Jonatas trabalhava.

“A família está bem abalada, principalmente porque ele estava no IML desde ontem [sexta-feira] e o nome dele ainda estava na lista de desaparecidos neste sábado”. Jonatas deve ser sepultado neste domingo (27).

Leonardo Alves Diniz foi enterrado neste domingo — Foto: Reprodução/Facebook

Leonardo Alves Diniz morava em Sarzedo, na Grande BH, tinha de 33 anos, era casado e pai de um menino de 7 anos. Funcionário da Vale havia mais de 10 anos, como técnico em manutenção. Ele estava de folga e foi convocado para o plantão. O corpo dele foi enterrado no domingo, no Cemitério Bom Jardim, em Mário Campos.

William Jorge Felizardo está entre os mortos na tragédia — Foto: Reprodução/Facebook

Willian Jorge Felizardo Alves tinha de 36 anos. Parentes postaram nas redes sociais que o enterro dele foi no domingo, no Cemitério da Paz. Ele trabalhava na barragem da Vale.

Wellington Campos tinha 53 anos — Foto: Reprodução

Wellington Campos Rodrigues tinha 53 anos e era analista de sistemas, como terceirizado da Vale. Deixou três filhas, de 13, 20 e 25 anos. Segundo o irmão informou ao G1, ele identificado por meio de impressão digital. Nas redes sociais, uma das filhas postou: “Vá em paz, pai!!! O Senhor já te aguarda!!”.

Adriano Caldeira era casado e tinha 2 filhos — Foto: Reprodução/Facebook

Adriano Caldeira do Amaral era casado e tinha dois filhos. A mulher dele, Ana Flavia Silva, fez um post emocionado de despedida.

“Meu amor, lembra da gente ainda bem jovem, eu e você, tantos sonhos, tantos planos. Começamos juntos de mãos dadas, descobrimos o mundo juntos, eu e você. Nos casamos, você preparou tudo, a nossa casa, nossa!!! E quando veio o nosso primeiro filho, Davi , o nosso presente de Deus… e que presente!!! Gostamos tanto que veio a Lis, nossa princesa. Nosso amor se multiplicou” escreveu a mulher.

Daniel Muniz Veloso trabalhava em uma empresa terceirizada — Foto: Arquivo pessoal

Daniel Muniz Veloso, de 29 anos, nasceu e cresceu em Coração de Jesus, no Norte de Minas, e trabalhava em uma empresa terceirizada que presta serviço para a Vale. A mulher de Daniel está grávida de oito meses do primeiro filho do casal. Em entrevista ao G1, antes da confirmação da morte, Deiviane Muniz Veloso diz que o irmão temia que um acidente acontecesse. Segundo a família, Daniel aguardava o nascimento de Artur para pedir a transferência.

Renato Rodrigues Maia era técnico de segurança na Vale. Ele será enterrado em Brumadinho — Foto: Reprodução/Internet

Renato Rodrigues Maia era técnico de segurança na Vale. O enterro foi realizado nesta segunda-feira. Patricia Rodrigues Maia, irmã dele Renato, diz que, além da dor da perda do irmão, outro parente está desaparecido. “A sensação é péssima, horrível. É um ente querido que não volta mais. O cunhado da minha irmã também desapareceu”, lamentou ela.

Operador de máquinas ia casar em junho deste ano: motocross era um hobby — Foto: Reprodução/Redes sociais

Djener Paulo Las-Casas Melo, de 31 anos, morava em Brumadinho e trabalhou na Vale nos últimos dois anos como operador de máquinhas. Após 13 anos de namoro, estava de casamento marcado para junto de 2019.

Ao G1, a noiva Djener, que não quis se identificar, disse que, apesar de tímido, ele era carinhoso e ligado à família que mora em Brumadinho. “Estava tudo acertado para casamos agora em junho. Ele era maravilhoso, sempre solícito e cuidadoso comigo, com a família e com os amigos. Não tem explicação a falta que ele vai fazer nas nossas vida”, completou a noiva.

Flaviano Fialho está entre os mortos — Foto: Reprodução
Maurício Lauro: vítima da tragédia em Brumadinho — Foto: Reprodução

Maurício Lauro Lemos era casado e tinha um filho. Nas redes sociais, o irmão escreveu: “Irmão, pai, esposo dedicado à família”. Outra mensagem diz: “Vida inteira em função de sua família e que teve um fim tão trágico para um ser humano digno. Infelizmente para familiares e amigos que terão que assistir a um enterro de caixão fechado, sem o direito de se despedir com a mínima dignidade”.

Francis Marques da Silva morreu no desastre de Brumadinho — Foto: Reprodução

Francis Marques da Silva era técnico em manutenção em uma empresa terceirizada da Vale. Era casado e tinha uma filha de 4 anos.

*Esta reportagem será atualizada assim que mais nomes foram confirmados.