Médica é a primeira vítima identificada do rompimento da barragem em Brumadinho, MG

A médica Marcelle Porto está entre as vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho — Foto: Marcelle Porto/Facebook

A médica Marcelle Porto Cangussu é a primeira vítima identificada do rompimento de uma barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ocorrido na sexta-feira (25). Ela tinha completado 35 anos no dia anterior à tragédia.

Marcelle trabalhava na Vale desde 2016 não estava escalada para trabalhar na sexta-feira, mas foi chamada de última hora. Os rejeitos da barragem da Mina do Córrego do Feijão atingiram as instalações da área administrativa da empresa.

O padrasto de Marcelle, Christian Garrido Higuchi disse que a família está no Instituto Médico Legal (IML), em Belo Horizonte, para resolver as questões burocráticas, e não deu outras informações.

Por meio das redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Marcelle. “Comunico o falecimento de minha filhinha Marcelle. Na tragédia de Brumadinho”, escreveu Rimarque Cangussu, pai da médica, no Facebook. “Amigos, comunico que a minha sobrinha Marcelle, foi uma das vítimas desta tragédia em Brumadinho. Ela era médica da Vale. Estamos devastados!”, postou uma tia dela.

Marcelle Porto Cangussu, em foto divulgada nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais