Corpo de 2ª vítima de cabeça d’água em Itatiaia é encontrado

Encontrado corpo de jovem desaparecida após cabeça d'água em Itatiaia — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O corpo de Júlia Machado Miranda, de 18 anos, que estava desaparecida após uma cabeça d’água atingir o Parque Nacional do Itatiaia, no Rio, foi encontrado nesta segunda-feira (21). A tragédia aconteceu em uma localidade chamada Paraíso Perdido, no domingo (20). O corpo da adolescente foi achado a 300 metros do local do acidente.

De acordo com o G1, com informações do Corpo de Bombeiros, a família da jovem reconheceu o corpo, que será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende.

O outro corpo retirado do rio na noite de domingo é de José Soares, de 55 anos. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Segundo os Bombeiros e a Defesa Civil, as buscas vão continuar durante a tarde. Na noite de domingo, a Polícia Militar havia informado que oito pessoas tinham sido levadas pela correnteza.

Cabeça d’água e tromba d’água

Diferente do fenômeno conhecido como tromba d’água, que é um tornado que acontece tanto na água salgada quanto na água doce, a cabeça d’água acontece depois de uma chuva forte que aumenta o nível do rio e provoca enxurrada por conta do fluxo de água. As informações são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).