Na estreia do Carioca, Flamengo vence Bangu de virada no Maracanã

Diego marcou um dos gols da vitória do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo não mostrou um grande futebol, mas estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, neste domingo, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O triunfo veio de virada, mas com polêmica no lance do primeiro gol rubro-negro.

O Bangu surpreendeu no início e abriu o placar. No entanto, o Flamengo empatou com Diego, de pênalti, em lance polêmico. Na etapa final, os rubro-negros chegaram a vitória com Rhodolfo, de cabeça.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até Volta Redonda para enfrentar o Resende, na quarta-feira. No mesmo dia, o Bangu encara o Botafogo, no Nilton Santos.

Rhodolfo fez o gol da virada do Mengão contra o Bangu — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rhodolfo exalta gol

Rhodolfo lamentou ter convivido com lesões na temporada passada e exaltou ter dado os três pontos aos flamenguistas.

“Infelizmente teve as lesões, como acontece com qualquer um. Tendo me doar ao máximo nos jogos que eu entro, mas foram duas lesões seguidas. Muita gente me cobrava, estava lesionado, queria ajudar mais o Flamengo. Nos últimos seis meses já estava bom, mas fiquei sem jogar, opção do treinador. Mas sempre que ele optava por mim estava ali, joguei, tentei ajudar, nunca deixei de trabalhar”, disse.

Para Rhodolfo, o Flamengo mostrou um bom desempenho, mesmo sendo início de temporada.

“Importante hoje que o time foi bem. No primeiro jogo desgaste é normal, a gente vem com dores na semana, mas temos muito a evoluir”, declarou.