Médico é preso no Seridó do RN e autuado por vários crimes na DP em Caicó

Médico Douglas Farias, 63 anos conduzido à delegacia da Polícia Civil em Caicó — Foto: Divulgação

Do Blog Cardoso Silva — O médico mineiro Douglas Farias, 63 anos, foi detido inicialmente por policiais militares da cidade de Currais Novos e conduzido à delegacia da Polícia Civil em Caicó. A primeira informação é que ele seria um falso médico, informação que foi desmentida pela Polícia Civil que atestou que o CRM apresentado era verdadeiro.

O que chamou a atenção do próprio Hospital Regional de Currais Novos e da própria policia é que ele usava carimbos de outras especialidades sem ter autorização para isso, por exemplo dizia que era cirurgião plástico, ortopedista, etc.

O médico chegava a usar carimbos se passando por outros profissionais de saúde e o mais grave é que ele medicava pacientes com dosagens acima do que o paciente realmente necessitava podendo até provocar a morte dessas pessoas, causando estranheza de enfermeiros que informaram tal comportamento a direção daquela casa de saúde.

O delegado de Caicó Bruno Barcelos disse em entrevista ao Blog Cardoso Silva que o médico ficou preso e não cabe fiança na DP pelos crimes de: Falsidade ideológica, expor a vida de outrem em perigo, Charlatanismo e ainda falsa identidade.

Na entrevista com o delegado, a autoridade destacou ainda a existência de um cartão, onde existe o CRM do médico e ele diz se chamar “Pai Zulú” e que tem Pacto com Lúcifer (Demônio).