Apresentado, Gabigol quer artilharia e títulos no Flamengo

Gabigol disse que pretende escrever uma grande história com a camisa do Flamengo — Foto: Marcelo Cortez/Flamengo

Gazeta Press, Rio de Janeiro (RJ) – O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foi apresentado na tarde desta sexta-feira como novo jogador do Flamengo, logo após participar do seu primeiro treinamento no Ninho do Urubu. Apresentado pelo vice-presidente Marcos Bráz vestindo a camisa 12 para homenagear a torcida, Gabigol vai usar o número 9.

Na entrevista coletiva, Gabigol disse que pretende escrever uma grande história com a camisa do Flamengo e pretende retribuir o carinho que vem recebendo desde que chegou ao Rubro-negro da Gávea. “Quero fazer muitos gols e ser campeão”, disse o novo reforço do Flamengo.

O atacante disse que chegou para somar porque o Flamengo tem um elenco com grandes jogadores. Ele disse que já está sentindo a grande força da torcida do Flamengo mesmo sem ter entrado em campo. Ele disse que estava vivendo um dia muito feliz e muito especial na sua carreira. “É difícil explicar essa identificação rápida. Que o carinho da torcida sempre possa me ajudar e a todo o elenco”.

O atacante reconhece a pressão que o elenco deve sofrer por causa da ausência de títulos importantes nos últimos anos, mas a classificou como pressão saudável. “Quem tem que fazer gol é o time inteiro, não só o Gabriel. Esse peso tem que ser levado para o lado bom”.

Gabigol elogiou o uruguaio Arrascaeta e disse que o Flamengo tem outros grandes atacantes como Uribe e Henrique Dourado e a disputa por posição vai ser muito bom para a equipe. Além disso, ele também destacou o trabalho do técnico Abel Braga e se disse ansioso para começar o trabalho com seu novo treinador. “Acho que vou aprender bastante com o Abel”.