Paulinho Freire assume a presidência da FECAM-RN; vice é o vereador Iron Júnior

Paulinho Freire assume o cargo pelo biênio 2019/2021 — Foto: Reprodução / Facebook

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, foi conduzido por aclamação à presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, em assembleia realizada nesta sexta-feira, dia 4 de janeiro, pelo biênio 2019/2021.

Em seu discurso proferido aos mais de 70 presidentes de câmaras municipais de todas as regiões do Estado, Paulinho Freire destacou as principais bandeiras que nortearão a sua gestão e anunciou a implantação de um assessoria jurídica para ex-vereadores e presidentes de câmaras.

Paulinho Freire assume o cargo pelo biênio 2019/2021 — Foto: José Aldenir / Agora Imagens

“Conduziremos a federação com foco no fortalecimento da instituição e lutaremos pela união dos 148 associados. Além disso, vamos implantar uma assessoria jurídica para os ex- vereadores e ex-presidentes de câmaras, isso por que muitos saem desses cargos, mas continuam respondendo processos e alguns não tem condições de custear suas defesas”, destacou.

A única chapa inscrita no processo eleitoral da FECAM-RN é composta por 29 membros, encabeçada por Paulinho Freire, como presidente, e Iron Júnior (Câmara de Jardim do Seridó), como vice-presidente.