Cargos federais no RN serão indicados por mérito, diz presidente do PSL

Coronel Hélio Oliveira disse que um caderno contendo todos esses nomes já está em Brasília — Foto: Reprodução / Coronel Hélio Oliveira

O Partido Social Liberal (PSL) poderá listar as indicações para os cargos de direção em quatro órgãos federais no Rio Grande do Norte, aponta o atual presidente estadual da legenda, o coronel Hélio Oliveira.

Estão na cota do partido a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

“Para o comando de todos esses cargos federais no RN já há indicações do diretório estadual do Partido Social Liberal (PSL) baseadas não em política, mas em mérito”, garante o presidente do partido no estado, Coronel Hélio Oliveira.

Falando à rádio 94 FM nesta quinta-feira, dia 3, o coronel informou que um caderno contendo todos esses nomes já está em Brasília para a apreciação do governo Bolsonaro que, segundo ele, pretende dar uma atenção especial ao funcionamento de todos esses órgãos federais no Nordeste.

“Desta vez não vai adiantar ser amigo ou indicação de político e o mérito para ocupar esses postos estratégicos vai falar mais alto”, afirmou o coronel.

Indagado sobre o decreto de emergência financeira assinado pela governadora Fátima Bezerra, o coronel Hélio Oliveira preferiu criticar a postura dos governadores do Nordeste, majoritariamente de oposição, que marcaram suas posses para coincidir com a do presidente eleito, mas agora recorrem ao governo eleito para resolver seus problemas financeiros.

Do portal Agora RN