A Festa de Emancipação Política de Lagoa Nova é considerada a maior do Rio Grande do Norte e em 2019 comemora 56 anos - Crédito: Divulgação

Famosa pelo clima frio e o turismo de segunda residência, o município de Lagoa Nova também vem se destacando nos últimos anos no segmento de eventos. Um deles é a Festa de Emancipação Política – considerada a maior do Rio Grande do Norte, e que em 2019 comemora 56 anos.

Realizada nesta quarta (2) e proporcionando uma vasta programação e shows em praça pública com: Zé Cantor & Solteirões; Raynel Guedes; o “Forró do Véi” de Zé Sanfoneiro; Robson Carneiro e Diego Pessoa, a festa promete ser a maior de todos os tempos na capital serrana, atraindo turistas de todo o RN e até da Paraíba.

PROGRAMAÇÃO:
08:00 – Missa na Matriz de São Francisco de Assis
09:00 – Apresentação de artista da terra; entrega da premiação do Natal Iluminado 2018 e distribuição do tradicional Bolo de Emancipação Política.
21:00 – Shows artístico/musical em praça pública
O festejo, que tem como finalidade promover ainda mais o turismo do município, tem a realização da Prefeitura Municipal, com o apoio de parceiros e do comércio local.

“A tradicional festa de Emancipação Política de Lagoa Nova se destaca no cenário potiguar pela sua grandiosidade, e por isso não podemos deixar de realizá-la”, disse o prefeito Luciano Santos.