Explosões em queima de fogos deixam mais de 30 feridos em duas cidades do RN

Incidentes aconteceram na madrugada desta terça-feira (1º) nos municípios de Bom Jesus e Grossos — Foto: Reprodução

Explosões nas queimas de fogos marcaram as viradas de ano nas cidades de Bom Jesus e Grossos, no Rio Grande do Norte. Ao todo, 37 pessoas precisaram de atendimento médico na madrugada desta terça-feira, todas com ferimentos leves, segundo os hospitais dos dois municípios.

Na cidade de Bom Jesus, que fica 54 quilômetros distante de Natal, a explosão assustou e dispersou quem acompanhava o show pirotécnico. O fato aconteceu após a queda de um suporte que segurava os fogos. Segundo o Hospital Maternidade Severina Azevedo de Oliveira, localizado na cidade, 30 pessoas deram entrada durante a madrugada desta terça-feira (1), com ferimentos leves, por conta do incidente. Algumas pessoas foram ao local apenas para se acalmarem depois do susto. Toda a equipe do hospital estava de plantão.

Os videos enviados ao G1 mostram o desespero das pessoas que acompanhavam a queima de fogos de perto, após o incidente acontecer.

Já em Grossos, cidade da Região Oeste do estado, a situação foi semelhante. Após a explosão, sete pessoas deram entrada no Hospital Municipal Flaviana Jacinta, todas também com ferimentos leves, e foram liberadas.

O Corpo de Bombeiros informou que não foi notificado das ocorrências nas duas cidades.

Do G1 RN