Diretor de jornalismo da emissora emitiu comunicado nesta sexta-feira — Foto: © Reprodução / TV Globo

O jornalista Alexandre Garcia, de 78 anos, deixou a TV Globo nesta sexta-feira, após 30 anos na emissora carioca. O diretor de jornalismo Ali Kamel anunciou a saída de Alexandre Garcia através de um comunicado e agradeceu pelos serviços prestados.

“Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, afirmou Kamel.

“Em nome da Globo, eu agradeço tudo de grande que Alexandre fez para o jornalismo da emissora, um legado que deve inspirar a todos nós que aqui trabalhamos: profissionalismo, brilho, correção e competência. E eu agradeço tudo o que fez por mim, seu jeito gentil, sua generosidade. Muito obrigado Alexandre, um grande abraço, que você seja muito feliz, porque você fez por merecer”.

Fonte: O Dia