Europa: Potiguar Ayrton Lucas é apresentado pelo Spartak Moscou

Negociado pelo Fluminense, lateral-esquerdo espera ter sucesso na Rússia – Foto: João Gilberto

Por GloboEsporte.com, Natal — O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, 21 anos, foi apresentado oficialmente pelo Spartak Moscou, da Rússia. O clube postou nesta sexta-feira um vídeo de boas-vindas (veja abaixo), no qual o jogador potiguar veste a camisa 6 e conhece o museu e o estádio do Spartak.

– Eu sabia que este é o maior clube da Rússia, o mais conhecido e popular. E agora estou convencido disso – disse em entrevista ao site oficial do Spartak.

Negociado pelo Fluminense por 7 milhões de euros – cerca de R$ 31 milhões -, Ayrton disse que não terá problema para se acostumar com o frio russo, embora tenha tocado pela primeira vez na neve ao desembarcar no país.

O jogador potiguar, natural de Carnaúba dos Dantas – a 234 km de Natal -, destacou que todos da família e da cidade estão felizes com o acerto com o Spartak.

Ayrton Lucas chega com moral ao Spartak Moscou — Foto: Reprodução

– Eu sou um cara do sertão brasileiro, do estado do Rio Grande do Norte. Nem todo mundo lá tem a chance de se destacar. Os familiares no começo nem sequer acreditaram que isso estava acontecendo comigo. Todo mundo está muito feliz por mim – falou.

Ayrton se casou poucos dias antes da viagem para Moscou. A esposa está grávida e só seguirá para a Rússia posteriormente.

No Spartak, o lateral-esquerdo encontrará o atacante Pedro Rocha, ex-Grêmio.

– É ótimo que haja brasileiros na equipe. Isso me permitirá ficar mais confortável com mais rapidez – contou.