Fest Bossa & Jazz estreia novo formato em Pipa com sucesso

Programação segue até domingo (16) e tem opções de shows diurnos, noturnos, oficinas, workshops e jam session (Foto: Brunno Martins)

O Fest Bossa & Jazz – edição 2018, na Praia de Pipa já começou. São 48 shows espalhados pelos polos diurnos e noturnos, onde as ruas respiram música da melhor qualidade e segue assim até domingo (16). Anunciando o festival, as pessoas são recepcionadas na entrada, com a guitarra gigante, símbolo do Fest e a Bossa & Jazz Street Band arrasta o público pelas ruas e conduz aos polos. Mesmo de “cara nova” e uma proposta diferenciada, o evento permanece gratuito.

No primeiro dia, estreou o novo formato com sucesso de público em shows dos mais variados ritmos e grandes nomes da música como Dayanne Nunes, MobyDick, Sueldo Soares, Chorinho da Pipa, Duo Maresia e a carioca Taryn Szpilman que trouxe em seu repertório, clássicos do blues, soul e jazz dos anos 30, 50 e 60 e fez a plateia cantar em alto e “bom tom” canções do Ray Charles, Aretha Franklin, Beatles e surpreendeu trazendo Belchior. Taryn também dividiu o palco com o maestro Eugènio Graça tocando o seu saxofone.

Programação segue até domingo (16) e tem opções de shows diurnos, noturnos, oficinas, workshops e jam session (Foto: Brunno Martins)

Para a organizadora do evento, como havia dito quando anunciou a edição 2018 em Pipa, essa nova forma é para dar mais opções de apreciação e proximidade com a música. “Pipa é surpreendente. Em novo formato, já se consolidou tendo aprovação do público, ocupando cada polo com entusiasmo”, comenta Juçara Figueiredo, organizadora do Fest Bossa & Jazz.

E nesta sexta-feira (14) tem mais. A programação iniciou às 8h, nas oficinas ‘Ritmo e Movimento’ e ‘Instrumentos Recicláveis’, porque, aqui, não basta só ouvir música, é também necessário pensar consciente. O programa diurno, de hoje, conta ainda com Talk Show com Taryn Szpilman às 16h no Kanto da Pipa. Bandeirolas ao vento sopram a musicalidade nos Pocket Shows a partir das 15h, em estabelecimentos na praia do centro, como o Restaurante Casarão, Aventureiro, Barraca da Neide, Orla da Praia do Centro, Pipa Beach Club e Orishas.

Já na programação dos polos noturnos, às 19h30 cortejo da Street Band e, a partir das 20h, Sâmela Ramos, Sueldo Soares, Duo Maresia, Nida Lira, Tárcio Cardo, Los Chaskys, a lendária Blues Etílicos e Parahyba Ska Jazz Foundation e, para o encerramento da sexta, Jam Session, na Pizzaria Calígula.

Ao todo, no evento, são 17 artistas/bandas, além de oficinas, workshop e Jam Session. O Festival é realizado por Juçara Figueiredo Produções que para a edição se junta ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da SETUR, Emprotur e Governo Cidadão através de recursos do Banco Mundial. Conta também com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), Pipa Convention Bureau e apoio dos comerciantes locais.

Programação segue até domingo (16) e tem opções de shows diurnos, noturnos, oficinas, workshops e jam session (Foto: Brunno Martins)

Confira todos os detalhes da programação no site ou através das redes sociais:

www.festbossajazz.com.br/

facebook.com/FestBossaeJazz/

twitter.com/fbjoficial

instagram.com/festbossajazz/