Foram onze dias de celebrações religiosas e sociais (Foto: © Reprodução/Instagram/Gilvandro Cunha)

Foi concluída hoje, dia 8 de dezembro (sábado), Dia Santo de Guarda e Dia da Imaculada Conceição, a programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição, Excelsa Padroeira de Jardim do Seridó no Rio Grande do Norte.

Às 10 horas na Igreja Matriz ocorreu a Santa Missa Solene da Festa, presidida pelo pároco de Sant’Ana em Caicó, Alcivan Tadeus e concelebrada pelo pároco Emanuel Medeiros e o vigário paroquial, Stanley Dantas (Nossa Senhora da Conceição), com a presença de outros padres da Diocese de Caicó.

À tarde, a partir das 17 horas, houve a procissão de encerramento da Festa pelas ruas e avenidas da cidade com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição. Com cânticos e orações, uma grande multidão acompanhou o cortejo conduzido pelos padres Emanuel e Stanley, além de diáconos, acólitos e religiosas.

Ao chegar à Matriz, aconteceu a Bênção do Santíssimo Sacramento, palavras de agradecimento e mais um emocionante arriamento da Bandeira, acompanhado pela Banda de Música Euterpe Jardinense.

Foram onze dias de celebrações religiosas e sociais, entre missas, novenas, batizados, jantar e almoço da Festa, passeio ciclístico, cavalgada, leilão e procissões.

Foram onze dias de celebrações religiosas e sociais (Foto: © Reprodução/Facebook/Emanuel Araújo)