Acidente com quatro carretas deixa idoso morto

Quatro carretas se envolveram em acidente neste sábado (1º) na BR-262, em Luz; pista ficou interditada por 6h — Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

G1 Centro-Oeste de Minas – Um acidente com quatro carretas na tarde deste sábado (1º) deixou um idoso morto e um homem de 36 anos gravemente feridos na BR-262, em Luz. Eles conduziam dois dos veículos envolvidos na batida em sequência.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o idoso de 61 anos dirigia uma carreta carregada de batata frita ensacada que seguia sentido Araxá, no Alto Paranaíba, a Belo Horizonte, quando perdeu o controle da direção e bateu de frente com os demais veículos que estavam na pista contrária, sentido Moema.

A batida foi registrada às 15h45. O motorista de uma carreta Scania, de 36 anos, foi levado com lesões graves para o Hospital de Luz. Já os motoristas da carreta bitrem, de 51 anos, e o de outra Scania, de 34 anos, não se feriram.

O motorista da primeira carreta morreu no local e o corpo foi encaminhado para a funerária da cidade.

A carga de batata frita ficou esparramada na pista e foi saqueada por populares, conforme a política. O trecho, na altura do km 547,3, ficou totalmente interditado por cerca de 6h e os trabalhos de retiradas dos veículos continuavam na manhã deste domingo (2).

O G1 não conseguiu informações sobre o estado de saúde da vítima de 36 anos.