Anúncio do local do segundo jogo da final da Libertadores pode ser feito até quinta-feira (Foto: © Reprodução)

Depois de anunciar que a segunda partida da final da Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors, não será na Argentina, a Conmebol deve anunciar até esta quinta-feira qual será o local do jogo.

Segundo o GloboEsporte, a cidade de Doha, no Catar, é a favorita para receber o Superclássico. O país sede da próxima Copa do Mundo patrocina a Conmebol, a Libertadores e o Boca Juniors e tem ótimas relações com a Confederação Sul-Americana.

Além disso, a proposta é a mais interessante do ponto de vista econômico. O país se ofereceu para cobrir todas as despesas dos clubes na viagem, pagar uma premiação extra e ainda reembolsar os torcedores do River que compraram ingresso para a final no Monumental de Nuñez.

Anúncio do local do segundo jogo da final da Libertadores pode ser feito até quinta-feira (Foto: © Reprodução)

São Paulo também à disposição

Apesar de Catar, Estados Unidos e Paraguai serem os países com mais chances de receber a final, a cidade de São Paulo se colocou à disposição para abrigar o clássico. Sem nomear um estádio, o Secretário Municipal de Esportes, João Farias, enviou uma nota à CBF para colocar a cidade como opção.

Mineirão, Maracanã, Arena Pernambuco e Arena Condá também demonstraram interesse em receber o jogo.

Onefootball – Vitor Geron