Festa de Nossa Senhora da Conceição começa nesta quarta (28) em Jardim do Seridó

Procissão de encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição em 2017 (Foto: Arquivo / A Fonte Imagens)

Com uma vasta agenda de eventos religiosos e sociais começará nesta quarta-feira, dia 28 de novembro, a Festa de Nossa Senhora da Conceição, Excelsa Padroeira de Jardim do Seridó. A partir das 19 horas, ocorrerá procissão de abertura, saindo do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, conduzindo a Bandeira da Festa em direção a Igreja Matriz no Centro da cidade, onde acontecerá o hasteamento da Bandeira e celebração da Santa Missa.

Em 2018, a comunidade católica jardinense vivenciará onze dias de muita fé e devoção com o seguinte tema: Somos Chamados à Santidade. “Neste tempo de graça, tão propício para uma profunda experiência do Altíssimo, fitamos o nosso olhar naquela que em tudo soube agradar o verdadeiro Deus”, cita parte da mensagem do pároco Emanuel Medeiros de Araújo, aos fieis católicos.

A programação religiosa será encerrada no dia 8 de dezembro (sábado), Dia Santo de Guarda e Dia da Imaculada Conceição. A partir das 17 horas haverá a procissão de encerramento pelas ruas da cidade com a veneranda imagem de Nossa Senhora da Conceição. Chegando à Matriz, palavras de agradecimento, Bênção do Santíssimo Sacramento e arriamento da Bandeira.