Flamengo vence o Grêmio e garante vaga direto na fase de grupos da Copa Libertadores

Flamengo ainda sonha com a conquista do título do Campeonato Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo segue vivo na briga pelo título do Brasileiro. O time carioca derrotou o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada da competição e chegou aos 69 pontos, mantendo-se cinco pontos atrás líder Palmeiras, que goleou o América-MG por 4 a 0 em São Paulo. O resultado, porém, foi fundamental para os flamenguistas se garantirem matematicamente na fase de grupos da Libertadores.

Se o Flamengo está na fase de grupos, o Grêmio corre o risco justamente de deixar o G4, pois estacionou nos mesmos 62 pontos do São Paulo, que ainda joga pela rodada nesta quinta-feira, quando visita o Vasco em São Januário.

Título

O Flamengo ainda sonha com a conquista do título do Campeonato Brasileiro. Agora, para isso, precisa vencer o Cruzeiro em Minas Gerais e o Atlético-PR no Rio de Janeiro, além de torcer para o Palmeiras não fazer mais do que um ponto em seus dois duelos finais. O Verdão visita o Vasco e recebe o Vitória na rodada final. Apesar dessa situação, os atletas rubro-negros se negam a jogar a toalha, mantendo a esperança de levantar a taça.

“Independentemente do que acontecer nos jogos do Palmeiras temos que fazer a nossa parte. Precisamos buscar os triunfos e depois vamos ver o que pode acontecer. Tropeçar ou não no caso do Palmeiras não é algo que podemo mudar. Temos que ganhar nossos jogos”, disse o meia Everton Ribeiro.