Banda Grafith comemora 30 anos com show na Arena das Dunas

Festa para celebrar uma das bandas de maior destaque no cenário musical do RN também terá o baiano Ricardo Chaves e o DJ Léo Carioca, neste sábado (17) (Foto: Divulgação)

A banda Grafith vai comemorar os 30 anos de estrada em grande estilo, neste sábado (17), com show na Arena das Dunas, em Natal. Fãs de todas as regiões do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos são aguardados para um dia que promete ser histórico. A noite terá ainda a apresentação do cantor baiano Ricardo Chaves e do DJ Léo Carioca. A festa começa às 22h (horário local).

Serão dois setores na festa (pista e área Vip) e há convênios que oferecem 50% de desconto. Os pontos de venda são Redenção Sport|Surf Natal (Shopping 10; Shopping Estação Zona Norte) e Parnamirim (Shopping Parnamirim); Q’Onda (Cidade da Esperança); Adrenalina Sport Wear (Av. 9); Sport Master (Midway Mall, Cidade Jardim e Partage) e no site da Arena das Dunas.

Quem sabe faz ao vivo
Consagrada no cenário musical do Rio Grande do Norte e do Nordeste, a banda Grafith foi criada em 1988 e até hoje é liderada pelos irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior. Anteriormente, todos tiveram passagens pelos grupos Impossíveis e Sui Generis.

Por ser originalmente uma “banda baile”, o Grafith tem como um dos diferenciais a versatilidade, com um repertório que vai desde a discoteca aos sucessos do forró, axé, arrocha e pagode. Com média elevada de shows por mês, a banda superou desconfianças e quebrou alguns paradigmas, sendo também bastante solicitada para formaturas e casamentos.

No início dos anos 2000, começou a construir uma história ao comandar o trio elétrico no “mela-mela” do carnaval de Macau, cidade a 180 km de Natal. A banda chegou a arrastar mais de 200 mil pessoas. Este sucesso levou a banda a ser convidada a participar do Carnatal, em 2011. Na oportunidade, a organização da micareta considerou que o Grafith conseguiu reunir a “maior pipoca da história do evento”.

Banda Grafith ficou conhecida por arrastar multidões no mela-mela do carnaval de Macau — Foto: Canindé Soares

Em 2014, o lutador Renan Barão, do UFC, escolheu a música “Sou grafitheiro por amor” para entrar no octógono na defesa do título mundial e emocionou a banda e os fãs. Pouco depois, o Grafith retribuiu a homenagem com a música “Passinho do Barão”, que também fez sucesso no Rio Grande do Norte. No mesmo ano, a banda se apresentou para uma multidão na Fifa Fan Fest, no dia da final da Copa do Mundo.

Multidão acompanha show da banda Grafith na Fifa Fan Fest, em Natal, em 2014 — Foto: Canindé Soares