Mais três atrações são confirmadas pelo Fest Bossa & Jazz para edição 2018 de Pipa

Sueldo Soares e Os Grooves, banda Mobydick e Pri DeNé & Tricomas Jazz Band estão entre os músicos convidados para o Festival (Crédito: Divulgação)

Jazz, bossa, blues, soul e rock, ritmos que se harmonizam em um só evento! O Fest Bossa & Jazz acaba de confirmar mais três bandas que irão compor o corpo musical do Festival que ocorre na Praia da Pipa, de 13 a 16 dezembro. Sueldo Soares e Os Grooves, Mobydick e Pri DeNé & Tricomas Jazz Band são as confirmações da semana. Com essas, a organização já contabiliza seis atrações divulgadas para o novo formato que promete muitas surpresas e dinamismo ao público do Nordeste e arredores.

Para a edição, Sueldo Soares e Os Grooves preparam um show com muita influência na música negra e apresentam como proposta estética a exuberância e o brio de uma musicalidade repleta de impressões de tempo e de espaço. Esses “dânde-mambembes” prometem uma apresentação mista do que chamam de AfroPopReggaeSamba-Soul.

O outro nome confirmadíssimo é o da banda potiguar, Mobydick, grande referência musical no estado do Rio Grande do Norte quando o assunto é Rock. Com 17 anos de história, essa será a terceira vez que a banda marca presença no Fest Bossa & Jazz. Para presentear o público, o grupo traz um show inédito, no qual irão colocar, também, no ritmo de blues os clássicos das duas maiores bandas de todos os tempos, Beatles e Rolling Stones. Canções como Satisfaction, I Feel Fine, Miss You, Ticket to Ride receberão roupagens de tirar o fôlego. Formam a Mobydick os músicos Glay Anderson – violão e voz; Renato Cazzolli – baixo e voz; Wellington Júnior – bateria e Hugo Albuquerque – guitarra.

E, para finalizar, uma turma de argentinos talentosos, a Pri Dené & Tricomas Jazz Band. O Pri DeNé vem de Priscila Denise, cantora e soprano argentina, com gosto pelas artes desde muito pequena. Passou por universidades e adquiriu uma educação sonora admirável, participando de peças e musicais. Já o Tricomas Jazz Band dos músicos argentinos, Nicolás Bertini – baixo; Mauricio Tavella – violão e Ricardo Cassinelli – bateria é um projeto entre amigos com a mesma afinidade musical que existe desde 2013. Para o Fest Bossa & Jazz, Priscila se une com o Tricomas e formam a Pri DeNé & Tricomas Jazz Band e garantem que o show será uma conexão musical envolvente e contagiante com muito soul, jazz, reggae e funk.

O Fest é realizado pela Juçara Figueiredo Produções. Esta edição em Pipa conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), Pipa Convention Bureau e apoio dos comerciantes locais.

Novo formato do Fest Bossa & Jazz em Pipa

Com formato descentralizado e dinâmico, dividido em Pockets Shows, o evento vai preencher a avenida principal da praia e a Rua do Céu com apresentações simultâneas, em média de 10 por noite, nos seguintes polos noturnos: Rua do Céu, Kanto da Pipa, Vila da Pipa Shopping, Galeria Oasis, Vila Mangueira e a Praça do Pescador. Em todas as noites, a programação vai ser aberta com a performance da Bossa & Jazz Street Band, às 19h30 em cortejo pela Baía dos Golfinhos antecedendo as apresentações e também nos intervalos de cada uma. E, como não poderia ser diferente, as noites são finalizadas com as famosas e movimentadas Jam Sessions. Mesmo com o novo formato, estão garantidas as oficinas e workshops gratuitos que serão promovidos no Kanto da Pipa e no Vila da Pipa Shopping.

Para os que não pretendem perder nenhum minuto do clima musical do evento, haverá programação durante a tarde, com apresentações musicais em bares na praia do centro até o por do sol – em breve serão divulgados os polos da tarde.