Solidariedade é o partido que mais prepara seus filiados para a política moderna no RN

Organização prepara seus filiados para a política moderna com três eixos principais (Foto: Divulgação)

O partido Solidariedade é a organização do Rio Grande do Norte que mais prepara seus filiados para a política moderna, com três eixos principais: 1) campanhas eleitorais de baixo custo, 2) conteúdo sintonizado com o que a população espera de um político, e 3) exercício de grupo, onde as lideranças abrem espaço para os liderados terem perspectivas de futuro.

“O Solidariedade é o partido que mais combate a velha política no RN, isso vem ficando claro a cada eleição”, diz uma das dirigentes da legenda no RN, a atleta olímpica Magnólia Figueiredo, que foi a terceira mulher mais votada em Natal e em todo o Estado do Rio Grande do Norte agora em 2018.

Em 2016, o Solidariedade fez chapa própria para candidato a prefeito de Natal e ficou longe das oligarquias, obtendo o segundo lugar, superando o PT e o PSDB.

Agora em 2018, o Solidariedade também montou candidatura própria a Governador e Senador, lista própria com 37 candidatos a deputado estadual e lista com 11 candidatos a deputado federal. O resultado foi que o partido obteve a terceira colocação em número de votos no Rio Grande do Norte tanto para deputado estadual quanto para deputado federal. E ficou em quarta colocação para Governador.