Deputado estadual e federal eleito Fernando Mineiro (PT) - Foto: João Gilberto

Durante o primeiro pronunciamento que fez após o resultado do segundo turno das eleições, o deputado Fernando Mineiro (PT) agradeceu a expressiva votação e a confiança dos eleitores que optaram por Fátima Bezerra (PT), com o vice Antenor Roberto. Na sessão plenária desta quarta-feira (31), o deputado também se referiu às alianças políticas.

“Quero agradecer aos que estiveram conosco desde o início desta caminhada. A indicação da senadora Fátima Bezerra como candidata ao governo foi muito mais do povo do que do Partido dos Trabalhadores”, disse Mineiro. O parlamentar citou as lideranças políticas, como os deputados, prefeitos e vereadores que se somaram à campanha, seja no primeiro ou no segundo turno.

Mineiro citou nominalmente vários deputados e os apoios recebidos em todas as regiões do Estado. Ao presidente do Legislativo do RN, Ezequiel Ferreira, o apoio “e o papel fundamental na construção da aliança em defesa do Rio Grande do Norte”.

Mineiro afirmou que está convicto de que na história política do Rio Grande do Norte se começa a escrever uma nova página “com a vitória consagradora, a capacidade de diálogo e pelo conjunto de forças que se uniram quando o Estado estava em jogo”.

“Acreditamos que a despeito das nossas diferenças, a gente possa exercer na prática aquilo que nos move para fazer política, que é criar condições para que hajam transformações fundamentais na qualidade de vida do nosso povo. E é pra isso que a gente faz política, para mudar a vida, a sociedade e as condições de vida do nosso povo”, afirmou.

Os deputados Raimundo Fernandes (PSDB) e Ezequiel Ferreira (PSDB) apartearam o colega. Ezequiel afirmou que Mineiro tem compromisso com a palavra e construiu não apenas sua liderança, mas criou forte amizade com os demais parlamentares. Demonstra competência no estudo das matérias, na defesa do interesse público e na participação nas comissões. “Mineiro ao longo da sua atuação parlamentar foi fortalecendo a amizade, a confiança de forma que foi capaz de unir cores partidárias completamente diferentes em torno de um projeto para o Rio Grande do Norte”, disse. Raimundo Fernandes destacou o reconhecimento, por parte da senadora Fátima, da união das forças.