Comunicação institucional da Assembleia recebe reforço com projeto de TV Interna

Essa é mais uma ação planejada pela atual gestão do parlamento potiguar (Foto: Eduardo Maia)

A Assembleia Legislativa conta agora com um novo canal de comunicação: a TV Interna. A novidade, que está sendo implementada pelo Legislativo Estadual, consiste na divulgação de notícias através de monitores multimídia instalados em pontos estratégicos da Casa. Essa é mais uma ação planejada pela atual gestão do parlamento potiguar, presidida pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), para democratizar e otimizar o acesso às informações das atividades parlamentares e legislativas desenvolvidas.

Para a diretora administrativa da Assembleia Legislativa, Dulcinea Brandão, a novidade é uma estratégia de comunicação interna que visa aproximar os serviços e socializar ainda mais as informações internas e legislativas aos diversos setores da Casa. “Quanto mais informado o servidor estiver mais motivado e engajado ele ficará no desempenho de suas atribuições diárias. O novo canal permite uma comunicação sucinta e efetiva, conferindo acessibilidade e atratividade aos conteúdos de comunicação produzidos pelos setores administrativos e atividades parlamentares”, avalia a diretora.

A gestão do conteúdo divulgado na TV Interna é de responsabilidade da Diretoria de Comunicação da Assembleia, sendo abastecido diariamente com a inclusão de novas notícias sobre as atividades da Casa Legislativa. A implantação da ferramenta é uma iniciativa compartilhada junto à Diretoria de Gestão Tecnológica, que destaca a efetividade da ferramenta. “Modernizar a informação utilizando recursos da tecnologia da informação é também um instrumento catalizador da realização dos compromissos do Poder Legislativo com o povo”, reforça Mario Sérgio Gurgel, diretor do setor.

Os painéis multimídia estão sendo disponibilizados na sede e anexos da Assembleia, distribuídos em locais de intensa circulação de pessoas, que poderão visualizar as notícias produzidas pelo setor de Comunicação da Casa e, futuramente, acompanhar também a programação da TV Assembleia – isso porque o layout da nova ferramenta foi planejado para permitir a transmissão de ambas as informações de forma simultânea.

Essa é mais uma ação planejada pela atual gestão do parlamento potiguar (Foto: Eduardo Maia)