A lendária Blues Etílicos é a primeira confirmação do Festival que acontece de 13 a 16 de dezembro (Foto: Divulgação)

Seguindo o estilo dos festivais de jazz de New Orleans (EUA), o Fest Bossa & Jazz se apresenta em novo formato para edição 2018 de Pipa, marcada para os dias 13, 14, 15 e 16 de dezembro. Se diferenciando das edições anteriores, o Festival irá promover Pockets Shows, com atrações locais, nacionais e internacionais, mantendo o foco no jazz, blues e bossa nova, características primordiais deste grande evento.

O primeiro nome lançado pela organização é o da banda Blues Etílicos. Marca forte do blues nacional e o grupo mais antigo do segmento em atividade no país. Com mais de 30 anos de estrada, a Blues Etílicos busca a sintonia da música brasileira com o blues e, com isso agradar os mais diversos públicos. A guitarra slide de Otávio Rocha e a gaita de Flávio Guimarães remetem diretamente ao ritmo, seja pontuando ou através de solos eletrizantes. O baixo de Cláudio Bedran e a bateria de Beto Werther garantem o groove sólido e “swingado”, enquanto o vocalista e guitarrista Greg Wilson comanda com segurança um estilo próprio. Em uma junção harmônica, os elementos básicos que regem o som da banda são a densidade do blues, a energia do rock e o balanço da música brasileira. É música para ouvir, dançar e festejar!

Novo formato

O formato descentralizado proposto pelo evento vai preencher a avenida principal da Praia da Pipa e algumas ruas com pockets shows simultâneos, em média de 10 por noite, nos seguintes pontos (polos noturnos): Kanto da Pipa, Vila da Pipa Shopping, Galeria Oasis, Vila Mangueira e a Praça do Pescador. Em todas as noites, a programação será aberta com apresentação da Bossa & Jazz Street Band, às 19h30 em cortejo pela Baía dos Golfinhos antecedendo as apresentações e também nos intervalos dos shows. E, para finalizar as noites, as famosas e movimentadas Jam Sessions.

Para o público que deseja não perder um minuto se quer do clima do evento, haverá programação durante a tarde, com apresentações musicais em bares na praia do centro até o por do sol. Também estão garantidas as oficinas e workshops gratuitos que serão promovidos no Kanto da Pipa e no Vila da Pipa Shopping.

De acordo com Juçara Figueiredo, organizadora do Fest Bossa & Jazz, o formato reserva boas surpresas. “Acredito que esta nova proposta pra Pipa vai agradar a todos os públicos. Dessa forma, o Festival ganha um modelo mais dinâmico e intimista”, explica Juçara.

A realização do evento é da Juçara Figueiredo Produções. A edição conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), Pipa Convention Bureau e apoio dos comerciantes locais.