Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) (Foto: João Gilberto)

Municípios de três regiões do Estado – Central; Litoral Norte e Agreste vão ser beneficiados quando as solicitações feitas recentemente pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) forem atendidas; o que resultará em benefícios para a melhoria da qualidade de vida dos moradores das cidades Afonso Bezerra, Touros e Goianinha. São ações para melhorar a oferta de água, a segurança pública, pavimentação de ruas, saneamento básico, recuperação de delegacia e implantação do programa Vila Cidadã.

“O saneamento básico visa proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes, além de ser uma atividade relacionada com o abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto e a limpeza urbana. Essa é uma ação essencial para toda a sociedade”, justifica o deputado Ezequiel Ferreira na solicitação que fez para o município Afonso Bezerra.

Para aquele município também foi requerido por Ezequiel o aumento do efetivo policial e melhores condições de trabalho para os policiais; perfuração e instalação de poços tubulares e convênio para a pavimentação e drenagem de ruas.

Para Touros, foi solicitada, com urgência, a recuperação geral da delegacia do distrito de Boa Cica, sob a justificativa de que aquela localidade está bastante vulnerável quanto à segurança pública. A solicitação voltada para Goianinha foi a inclusão do município do Agreste na relação dos municípios contemplados com ações do projeto Vila Cidadã.