Vivaldo solicita manutenção de barragens e anestesista para hospital no Seridó

Deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) (Foto: Eduardo Maia)

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD), externou nesta quarta-feira (24), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, a preocupação dele com dois temas de interesse da região Seridó: Estiagem e Saúde Pública. Quanto à estiagem, Vivaldo Costa solicitou a manutenção da parede da barragem de Passagem das Traíras que apresenta rachaduras e precisa ser recuperada antes das próximas chuvas. Já na área da saúde Vivaldo Costa denunciou a ausência de médicos anestesistas no hospital de Currais Novos Padre João Maria.

Segundo o deputado, a Barragem Passagem das Traíras depois de 25 anos de construída precisa de manutenção. “A barragem ainda foi do meu tempo como governador. E o atual governo precisa se antecipar e fazer os reparos necessários”, cobrou Vivaldo Costa, salientando que a barragem atende as cidades de Jardim do Seridó, Caicó e São José do Seridó.

Ao se referir a ausência de médico anestesista no Hospital de Currais Novos, Vivaldo Costa disse que ouviu o problema em uma entrevista do médico Eduardo Pontes ao explicar que na unidade hospitalar só tem anestesistas às quintas-feiras. “Ou seja; só tem cirurgia nestes dias e nos demais dias da semana não poder ter urgência e emergência na cidade de Currais Novos devido à falta de anestesistas”, narrou.

Vivaldo disse que chegou a ligar para a Secretaria Estadual de Saúde, mas não conseguiu falar nem com o secretário, nem com o adjunto. “Sei bem o que é isto. Fim de Governo depois de um resultado desfavorável nas urnas os secretários já nem atendem mais. Por isto me dirijo diretamente ao Governador Robinson Faria quem deve ter conhecimento deste problema”, disse o deputado.