Com mais de 13 pontos de vantagem, Fátima chega ao segundo turno

Em coletiva de imprensa, Fátima ressaltou o fato histórico de terem sido eleitos, pelo PT dois deputados estaduais e dois federais (Foto: Divulgação)

Primeira colocada na disputa pelo Governo do Estado, com mais de 748 mil votos, a candidata Fátima Bezerra (PT) agradeceu ao povo do Rio Grande do Norte pela confiança e por ter “acolhido” a sua mensagem. “Chego ao segundo turno com muita humildade, mas muito fortalecida pela vitória, com ainda mais disposição para o trabalho”, disse.

Em coletiva de imprensa pouco depois da apuração, na noite deste domingo (7), Fátima também ressaltou o fato histórico de terem sido eleitos, pelo Partido dos Trabalhadores, dois deputados estaduais (Isolda e Francisco) e dois federais (Natália Bonavides e Mineiro), além do deputado estadual Souza (PHS), da coligação PT/PCdoB/PHS; a eleição da senadora Zenaide Maia e o resultado das eleições nacionais, com Haddad (PT) disputando a Presidência no segundo turno.

“Quero agradecer a Deus e ao povo potiguar por termos chegado ao segundo turno na frente, com mais de 13 pontos de diferença”, comemorou Fátima. “Haddad ganhou no Rio Grande do Norte e no Nordeste, e o segundo turno será uma oportunidade extraordinária para fazer o debate com toda a complexidade que exige o momento”.

Logo após a coletiva, Fátima, Zenaide e os deputados federais eleitos participaram de comemoração com os militantes e apoiadores no Ponto Sete, em Ponta Negra.