Na reta final do 1° turno, Carlos Eduardo prega “voto casado” em Garibaldi Filho

Senador do MDB e candidato do PDT ao Governo do Estado. ( Foto: José Aldenir / Agora RN )

O candidato do PDT ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves, publicou nesta sexta-feira, 5, um vídeo em sua página oficial no Facebook em que pede voto para Garibaldi Alves Filho (MDB), seu primo, para o Senado.

Em uma mensagem de 30 segundos, o pedetista destacou a atuação política de Garibaldi e afirmou, sem citar exemplos, que o mandato do senador que concorre à reeleição foi importante para a obtenção de recursos para a cidade de Natal – que Carlos administrou durante 12 anos.

“Prefeito de Natal, sempre contei com Garibaldi em Brasília na defesa dos interesses do município. Como governador, vamos precisar muito de um senador com experiência e conhecimento em Brasília, para nos ajudar na luta pelos recursos federais que serão essenciais na realização dos projetos que vamos apresentar para resgatar o Rio Grande do Norte”, frisou Carlos Eduardo.

Segundo colocado na última pesquisa Perfil para o Governo do Estado, Carlos Eduardo deve disputar, de acordo com o levantamento, o segundo turno do pleito contra Fátima Bezerra (PT), que lidera.

Garibaldi, contudo, está em situação mais delicada: está em terceiro lugar para o Senado, atrás de Styvenson Valentim (da Rede, que tem 25,5% das intenções de voto) e Geraldo Melo (do PSDB, que soma 23,93%). O emedebista apareceu na pesquisa com 23,71% das citações.

Foram ouvidos no levantamento 1,4 mil eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro em 57 municípios de 12 regiões do Estado. A margem de erro é de 2,61% para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-05433/2018.